Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 9 de abril de 2011

Seja um exterminador do colesterol Be an exterminator of cholesterol

Os antioxidantes de frutas e legumes ajudam a evitar que o colesterol vá do sangue para a camada interna dos vasos sanguíneos. Quanto mais intensa a cor da casca, maior o poder antioxidante.

1 - Abacate e grapefruit (toranja): ricos em glutationa, um antioxidante que ajuda a queimar gorduras e neutralizar radicais livres nocivos.

2 - Blueberry (mirtilo): campeão do antioxidante antocianina. Cranberry (uva-do-monte), framboesa e morango também são ricos nessa substância, que protege as células do envelhecimento precoce.

3 - Repolho: contém antioxidantes potentes. Compre as variedades roxa e branca e coma o repolho cru, cortado em fatias bem finas, em saladas. É delicioso (cru ou escaldado)com alho, uma pitada de açúcar mascavo e um pouco de suco de laranja.

4 - Cenoura: o betacaroteno (dá cor ao legume) é um forte antioxidante.

5 - Uvas: a quercetina contida nas uvas escuras (e também na cebola) evita que o colesterol “mau” (LDL) torne-se tóxico e ataque as artérias.

6 - Cebola: compre da variedade roxa e da branca. Use-a crua em saladas para aumentar os sulfetos dialil, substâncias que diminuem o risco de câncer de cólon e de estômago. Inclua uma cebola, crua ou cozida, na alimentação diária. Assim, sua pressão arterial também vai baixar.

7 - Soja: rica em vitaminas do complexo B, cálcio e ferro. Contém antioxidantes que reduzem o colesterol “mau” (LDL) e aumentam o “bom” (HDL).

8 - Tomate: é a melhor fonte de licopeno, que controla o acúmulo de colesterol nas artérias. A absorção é mais fácil com tomates cozidos, portanto experimente refogá-los com cogumelos e servir sobre torradas. O damasco também é uma boa fonte. (Fonte: Salve o Meio Ambiente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário