Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 27 de maio de 2011

Curso online para cuidadores de pacientes com câncer é lançado em SP

O Icesp (Instituto do Câncer do Estado de São Paulo) acaba de lançar um curso online voltado aos familiares que cuidam de pacientes com câncer em casa.

As aulas do Curso Básico sobre Câncer são gratuitas e abordam as principais temáticas relacionadas à doença, visando à compreensão de aspectos fundamentais da enfermidade.

“Considerando que o câncer é a segunda doença de maior incidência no Brasil, torna-se muito importante dar subsídios para que os cuidadores entendam melhor os processos relacionados à enfermidade”, afirma o coordenador do projeto, Roger Chammas.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a União Internacional Contra o Câncer, o Icesp, a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e a Faculdade de Medicina da USP.

Com duração de quase oito horas, o curso está disponível no site do ICESP para quem se interessar. Os quatro módulos podem ser inicializados e pausados na hora que o aluno quiser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário