Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 11 de junho de 2011

Alemanha suspende alerta pelo consumo de pepino, alface e tomate

Autoridades pedem que população evite consumir brotos com medo da bactéria assassina

Carlos Barba/Efe
Produtores espanhóis chegaram a destruir parte da produção de pepinos após suspeita de serem o foco da bactéria

As autoridades sanitárias alemãs suspenderão nesta sexta-feira (10) o alerta contra o consumo de pepinos, alfaces e tomates crus pela infecção com um tipo agressivo da bactéria E. col", informa a edição digital do jornal Bild.

As autoridades vão manter, no entanto, o conselho de não consumir sementes germinadas, como brotos de soja, feijão ou de legumes, para evitar possíveis contágios da doença, que causou 29 mortes na Alemanha e uma na Suécia.

Nos últimos 15 dias, a Alemanha chegou a suspender a importação de legumes vindos da Espanha, suspeitando que os pepinos produzidos no país fossem o foco da epidemia. Após testes, que deram resultado negativo, a União Européia determinou que os fazendeiros prejudicados da Espanha fossem indenizados.

 
O diário ressalta, com base em fontes governamentais, que as autoridades alemãs consideram que são cada vez mais fortes os indícios que relacionam o surto da versão agressiva de E. coli com um produtor de sementes germinadas do estado da Baixa Saxônia.

As suspeitas recaem sobre uma fazenda de cultivo biológico na localidade de Bienenbüttel, no distrito de Uelzen, na qual vários de seus funcionários contraíram a doença há várias semanas. No entanto, as análises realizadas nessa empresa tiveram resultados negativos, embora não se descarte que o foco infeccioso tenha desaparecido após seu surto inicial sem deixar rastro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário