Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 19 de junho de 2011

Porto Alegre não atinge meta de vacinação e prorroga campanha

Sem atingir a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, a prefeitura de Porto Alegre decidiu prorrogar a campanha de vacinação contra a pólio, também conhecida como paralisia infantil, para crianças com até cinco anos, realizada neste sábado (18) em todo o país.


A mobilização vai prosseguir até a próxima sexta-feira (24). A Secretaria de Saúde de Porto Alegre culpou o mau tempo pela procura insuficiente, em dia de passe livre no transporte público. Durante a semana, a vacinação poderá ser feita em todos os postos de saúde de Porto Alegre.

Até as 19h, dados parciais do governo federal indicavam que somente 68% do público-alvo havia recebido a primeira dose da vacina em Porto Alegre. O último caso da paralisia infantil no país ocorreu em 1989. Mesmo assim, 26 países ainda têm casos da doença.

Em todo o Estado do Rio Grande do Sul, a meta de imunização contra a pólio também não foi atingida. As estatísticas parciais apontam que cerca de 70% das crianças gaúchas receberam a primeira dose.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, cada município terá autonomia para definir se a campanha será prorrogada ou não. A meta é vacinar 656 mil crianças.

A segunda dose da vacina será aplicada no dia 13 de agosto. Segundo as autoridades de saúde, a criança só fica completamente protegida contra a paralisia infantil após receber as duas gotinhas.

Neste sábado (18), também teve início a campanha de vacinação contra o sarampo, que seguirá até o dia 22 de julho. O objetivo é imunizar crianças de 1 a 7 anos incompletos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário