Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 13 de agosto de 2011

Os mais estranhos casos de bebês recém nascidos

O site Oddee fez uma lista com os bebês mais incomuns já nascidos. Alguns não conseguiram sobreviver, outros têm uma história para contar. Confira.

A bebê mais jovem do mundo: 21 semanas e 6 dias
Em 24 de outubro de 2006, Amillia Taylor nasceu com apenas 21 semanas e 6 dias. Até aquele momento, nenhum bebê com menos de 23 semanas havia sobrevivido. Com apenas 284 gramas, Amillia foi tratada pelos médicos e pelos pais como um milagre. Os médicos atribuíram a sobrevivência da garota aos avanços tecnológicos significativos nos cuidados neonatal. A foto ilustra isso.

bebê de 6 meses e 20 quilos
Um bebê nascido no Irã registrou impressionantes 20 quilos em apenas 6 meses. Os pais disseram que ele nasceu com peso normal, mas os hábitos alimentares o fizeram engordar. Os médicos iranianos não souberam informar qual transtorno alimentar causou o problema.

O bebê ciclope
Em 2006, um bebê com apenas um olho nasceu na Índia. A equipe médica que acompanhou o parto acredita que a condição da criança foi causada por uma droga experimental anti-câncer. Um outro motivo descrito no relatório do hospital indica que o bebê sofreu um distúrbio cromossômico. A criança foi diagnosticada com uma rara condição, conhecida como ciclopia. Ela nasceu com um único olho no centro da testa e seu cérebro possui um único hemisfério. Com tamanhas deformidades, foi um milagre que a menina tenha sobrevivido por alguns dias.

.
O bebê rã
Em 2006, um bebê com aparência bizarra nasceu em Charikot, sede do distrito de Dolakha, Nepal, atraindo um grande número de curiosos. Ele praticamente não tinha pescoço e possuia grandes olhos, que pulavam para fora das suas órbitas.

O bizarro bebê morreu depois de meia hora. A notícia espalhou-se pela cidade e a polícia foi obrigada a controlar a multidão.

O bebê pesava 2 kg e nasceu depois de uma gestação normal de 9 meses. Santali, que já possuía duas filhas normais, não sofria de nenhuma doença. O bebê sofria de má formação cerebral.

O bebê com três braços
Uma chinesinha chamada Liu Junjie nasceu com três braços, em 2006. O braço extra foi removido com êxito, mas o bebê passou por um longo período de fisioterapia, pois a mão do braço que restou não se movia em nenhuma direção e não possui palma.

O recém-nascido de 7,7 kg
Em 2007, uma mulher na Sibéria deu à luz a uma menina que pesava incríveis 7,7 kg. Nascida, obviamente, de uma cerareana, a menina é a 12ª filha de Tatyana Barabanova, de 43 anos.
Tentando justificar as proporções da filha, a mãe declarou: “Não temos dinheiro para comidas especiais, então eu só comia batata, tomates e macarrão”. Curiosamente, os demais filhos nasceram com aproximadamente 5 kg.

Um comentário: