A maior emergência pública do Nordeste passou a integrar o S.O.S Emergências, ação estratégica do Ministério da Saúde com o objetivo de qualificar e ampliar o atendimento prestado a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).
A implantação do projeto no Hospital da Restauração (HR), no Recife, ocorreu no último dia 8/12, durante visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, à instituição, que ainda conheceu o setor de emergências do hospital e participou de uma reunião com os diretores do HR para definir as próximas diretrizes do programa na instituição.
Durante visita a Recife, o ministro inaugurou o Hospital Pelópidas Silveira. Esta unidade contará com cerca de 180 leitos e atenderá, principalmente, a região Mata Norte do estado, com oferta de serviços de urgência e emergência. “O Ministério da saúde vai investir R$ 50 milhões por ano nesse hospital, que vai ajudar a trazer para Pernambuco o que tem de mais especializado e moderno para tratar as doenças que mais matam no Brasil. Não será um hospital isolado, vai ajudar a melhorar o atendimento do HR e Getúlio Vargas”, destacou.
O Hospital da Restauração realiza, mensalmente, 2.300 internações. Foram 8,4 mil internações de janeiro a agosto de 2011. No mesmo período foram 36,6 mil atendimentos gerais, entre emergência e outros tipos de internações. A instituição possui habilitações de Alta Complexidade nas áreas de Neurologia/Neurocirurgia, Queimados e Trauma-ortopedia.
Fonte revistahospitaisbrasil.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário