Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Postos médicos do Sambódromo atenderam 104 pessoas no 1º dia de Carnaval no Rio

Fornecedora de refeições para operários foi interditada por falta de higiene

Nove postos de atendimento médico estão funcionando no Sambódromo e no Terreirão do Samba - espaço para shows, vizinho ao local do desfile, no centro do Rio. Na sexta (17), no primeiro dia de desfiles na Marquês de Sapucaí, 104 pessoas foram atendidas durante a apresentação das escolas de samba mirins. A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil informou que apenas uma paciente precisou ser encaminhada para o Hospital Municipal Souza Aguiar, depois de torcer o tornozelo.

A Vigilância Sanitária do Rio inspecionou as empresas de alimentação e os setores de saúde e engenharia. Uma fornecedora de refeições para operários foi interditada por falta de higiene e por manusear os alimentos sem proteção térmica e sem refrigeração adequada.

Sábado (18) começou o desfile das escolas de samba e toda a região da Sapucaí conta com 300 funcionários da Cedae (Companhia de Águas e Esgoto) trabalhando no controle da qualidade da água distribuída e no monitoramento do destino dos esgotos do Sambódromo e do Terreirão do Samba. As atividades só terminam no próximo sábado (25), no Desfile das Campeãs.

A Cedae vai distribuir, nos acessos aos camarotes, lenços umedecidos e água gelada com mensagens destacando a importância da preservação da água. A companhia também colocará 200 viaturas espalhadas por diversos pontos da cidade.

De acordo com a Cedae, foram feitas vistorias, coletas e análises laboratoriais de todos os reservatórios da Passarela do Samba, além de reparos nas instalações de abastecimento de água e em pontos de vazamento nos esgotos.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário