Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 4 de março de 2012

Conheça a dieta do "dia sim, dia não"

Ela não tem o rigor dos demais programas de emagrecimento

Você não consegue levar uma dieta adiante só em pensar nas semanas ou mesmo meses que terá pela frente sem comer um único docinho?

A dieta do dia sim, dia não, ou dos dias alternados, pode ser uma boa opção para você.

Ela não tem o rigor dos demais programas de emagrecimento, pois não impede que você abra mão das guloseimas, desde que as coma em dias alternados e com moderação.

A eficácia da dieta foi comprovada em estudo de 10 dias, realizado pela Universidade de Illinois (EUA), onde pacientes obesos emagreceram de 5 a 10 kg ao seguir ao programa.

O segredo é alternar um dia de dieta com um dia livre. No dia da dieta deve-se restringir as calorias em no máximo 500 a 600.

E no dia livre, pode-se ingerir um doce, uma fritura ou um refrigerante, sem exagerar.

Essa alteernância de dia de dieta com dia livre promoverá um défict calórico ao longo da semana, que resultará na perda de peso.

Faça a dieta por no máximo duas semanas e recomece após 15 dias. Quem está grávida, amamentando ou é diabético não deve fazer a dieta.

Convém consultar seu médico para avaliar suas condições de saúde antes de experimentar o programa.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário