Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 4 de março de 2012

Nova cirurgia de redução de estômago é feita sem bisturi

Já se realiza esse tipo de cirurgia no Brasil

Um nova forma de cirurgia de redução de estômago, menos invasiva, vem sendo realizada com sucesso, segundo reportagem publicada no jornal El País, da Espanha.

A operação é feita sem necessidade de uso de bisturi e fio de sutura. Com o paciente anestesiado, um endoscópio com uma espécie de pinça na extremidade, é introduzido pela boca do paciente, e seu estômago, grampeado.

Não existe o perigo da mucosa abrir, já que a região tem pouca aderência. A nova técnica tem ainda outras vantagens: Um pós-operatório curto, que dura em média apenas um dia, ausência de dor e cicatriz no pós-operatório, menor risco de hérnias e infecções.

Depois disso o paciente tem que seguir um programa de dois anos, com psicólogo, nutricionista e personal trainer. No Brasil já se realiza esse tipo de cirurgia e no mundo a técnica já foi aplicada com sucesso em quase 500 pacientes, num período de um ano.

Essa forma de cirurgia representa um avanço para pacientes que realizaram outras cirurgias no estômago e voltaram a engordar e que teriam que correr o risco de uma nova cirurgia.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário