Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 11 de junho de 2012

Lomi lomi, a massagem havaiana

Técnica usa música típica e manobras que imitam as ondas do mar

No Havaí, o termo lomi lomi, é utilizado como sinônimo de massagem. Ela é parte da medicina tradicional havaiana, a Kahuna, que envolve ritos de meditação, contato com a natureza, danças e tudo o que promova a cura e o equilíbrio do organismo.

A lomi lomi é a massagem integral, completa, da Kahuna. Existem também outras variações da técnica: wawae lomi (reflexologia), wela pohaku (massagem com pedras quentes), kua lomi (massagem rápida para costas, pescoço e cabeça), lomi stick (com bambus) e a mana healing (técnica de energização).

Como é feita
Ao som de uma música havaiana relaxante, o massoterapeuta trabalha o corpo do paciente usando mãos, braços, cotovelos, os “nós” dos dedos e até alguns objetos como paus e pedras. Para facilitar as manobras e ajudar na purificação do corpo são usados óleos à base de macadamia ou coco – seguindo a tradição havaiana.

As manobras são ritmadas, como se imitassem as ondas do mar, ou as danças havaianas. A técnica é aplicada dos pés à cabeça, junto com movimentos de alongamento, que ajudam a liberar o corpo das tensões.

Benefícios
Relaxamento profundo e alívio dos sintomas de estresse, especialmente a ansiedade.

Cuidados
Assim como em outras técnicas terapêuticas, grávidas e pessoas que sofrem de doenças crônicas devem receber orientação médica antes.

Preço
Cada sessão dura em média uma hora e custa de R$ 70 a R$ 250.

Fonte iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário