Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 15 de julho de 2012

Aprenda a cortar calorias

Conheça maneiras simples e eficazes para reduzir um pouco o consumo total de calorias que você ingere diariamente

Quanto o assunto é controlar o peso de maneira saudável, mesmo os pequenos passos contam. Na verdade, as pequenas mudanças na alimentação e na quantidade de atividades físicas têm um impacto muito mais positivo sobre a saúde do que as atitudes drásticas. Isso porque estas pequenas mudanças são a forma mais factível – e menos dolorosa – de cultivar hábitos saudáveis e fazê-los durar ao longo da vida, garantem os especialistas.

Dietas extremas e exercícios exaustivos podem funcionar muito bem no início, mas raramente sobrevivem ao passar do tempo. E como o peso é uma questão de equilíbrio entre as calorias que se come e as que gasta, a maioria das pessoas poderia facilmente cortar por volta de 100 calorias do consumo diário sem muita dificuldade. Não é difícil. Quer ver?

•Emagreça a sua bebida favorita de café optando por leite desnatado em vez de integral e adoçe usando adoçante em vez de açúcar

•Retire com uma faca a gordura da carne bovina, suína e de frango

•Remova completamente a pele do frango antes de preparar ou mesmo de comer

•Troque o sorvete normal pela versão light, com leite desnatado, menos gordura e menos açúcar

•Substitua o salgadinho por vegetais crus (minicenoura, salsão em palitos, erva-doce picada, raminhos de brócolis). Se quiser, use um molho light feito com iogurte desnatado, pimenta-do-reino moída e cebolinha picada

Veja a seguir outras ideias para cortar calorias da ingestão diária quase sem perceber:
Diminua os pratos. usar louças menores realmente ajuda a comer menos, pois a tendência é sempre enchermos o prato e depois comermos tudo o que está nele. Se você colocar uma quantidade menor de comida em um prato menor, o cérebro acha que o corpo está ganhando mais alimento. E você estará comendo menos.

Saboreie as refeições. Comer devagar ajuda a consumir apenas o que o corpo precisa para se sentir saciado. Comer muito rápido (em menos de 20 a 30 minutos) leva a excessos e à sensação de desconforto depois da refeição.

Deixe um pouco de comida no prato. Isto é especialmente importante se você cresceu ouvindo dos seus pais que era sua obrigação “limpar o prato”. Deixando umas duas ou três garfadas de lado, você pode se concentrar mais nos sinais internos de satisfação e menos em comer só porque a comida está no prato.

Não coma diretamente no saco nem na caixa. Quando você faz isso, as chances de seguir comendo até terminar totalmente o conteúdo da embalagem são altíssimas – e não importa quantas porções ela contém. Em vez disso, coloque uma porção em uma tigela e guarde o resto.

Escolha seu copo certo. Sim, assim como os pratos, eles também enganam os olhos. Quando os copos são curtos e largos, a tendência é enchê-los e com isso beber mais. Para qualquer coisa que não seja água, use sempre um copo mais fino e alto.

Pense um momento antes de escolher sua bebida. Líquidos com alto teor calórico, como refrigerantes, sucos, energéticos, cafés especiais e álcool somam calorias ao consumo diário da mesma forma que os alimentos sólidos. Sempre que possível, escolha água.

Fonte iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário