Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 28 de julho de 2012

Segredos para ter sucesso na carreira

Conheça 15 dicas de ouro para quem quer chegar ao topo, reveladas na pesquisa com executivos de marketing. Servem para todas áreas

Conhecimento técnico é fundamental para qualquer profissional em todas as áreas de atuação, mas o que diferencia quem chega ao topo da carreira são justamente conceitos como garra, criatividade, ousadia e senso de oportunidade. Essa é uma das conclusões da pesquisa feita pelo Profissional de Marketing com executivos dessa área de atuação sobre quais são os principais caminhos que guiaram esses profissionais para o topo da carreira.

Dicas de ouro
Os entrevistados pela pesquisa são profissionais de marketing que chegaram ao topo da carreira. Além dos dados sobre formação e atributos que os levaram ao sucesso, eles deram orientações para quem está começando e que valem para qualquer outras áreas de atuação.


Vejas as 15 principais dicas de ouro desses profissionais:
1. Seja ousado e inovador.

2. Tenha foco no consumidor.

3. Seja antenado e com visão abrangente do mercado.

4. Busque resultados.

5. Trabalhe bem em equipe.

6. Desenvolva técnicas de relacionamento.

7. Dedicação e trabalho duro.

8. Conheça o seu negócio em detalhes.

9. Mantenha-se atualizado, estude.

10. Seja sempre um estrategista.

11. Aprimore suas técnicas.

12. Entenda a cultura de sua empresa.

13. Avalie seu trabalho com boas métricas.

14. Seja ético.

15. Utilize a intuição

Jovens e ousados
Os profisisonais de marketing ouvidos pela pesquisa mostram que a maioria (quase 70%) chegou ao topo da carreira em menos de dez anos de trabalho, um grupo de 26,6% tem uma trajetória de 11 a 15 anos, e apenas 13,3% demoraram mais de 15 anos para fazer esse caminho.

Outra parcela significativa, de 54%, está no cargo há menos de dois anos, e 60,5% têm menos de 40 anos. A maioria é formada em administração, marketing e publicidade, seguidos de engenheiros e economistas.

Fonte iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário