Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 26 de agosto de 2012

Chá feito com extrato de planta pode ajudar a curar o câncer de mama

Pesquisa revela que composto da espécie Fagonia cretica mata as células cancerosas sem danificar as células normais do seio

Cientistas da Universidade de Aston, no Reino Unido, descobriram que um composto extraído de uma planta comum no Paquistão pode ajudar a curar o câncer de mama.

A pesquisa mostra que o extrato da planta Fagonia cretica mata as células cancerosas presentes na mama sem danificar as células normais.

A espécie Fagonia cretica é comumente usado em chá de ervas e tem sido tradicionalmente aplicada no tratamento de mulheres no Paquistão rural com câncer de mama, mas até agora esta terapia tem sido considerada uma espécie de folclore.

No entanto, segundo os pesquisadores, as pacientes no Paquistão que tomaram o extrato de plantas relataram que ele não parece gerar os efeitos colaterais sérios mais comuns associados com outros tratamentos do câncer, tais como perda de cabelo, queda na contagem de sangue ou diarreia.

Agora, a equipe, liderada por Helen Griffith realizou testes com o extrato em laboratório e provaram que ele mata células cancerosas sem danificar as células normais da mama.

Griffith e seus colegas pretendem, agora, identificar qual o elemento ou elementos da planta são responsáveis por matar as células cancerosas, a fim de criar medicamentos para tratar pacientes com a doença.

"Mais pesquisa é necessária para estabelecer o papel do extrato no tratamento do câncer e agora precisamos demonstrar que este extrato é tão eficaz em matar as células cancerosas dentro do corpo quanto é dentro de laboratório", afirma Griffith.

A planta Fagonia cretica é encontrada em zonas áridas, regiões desérticas do Paquistão, Índia, África e partes da Europa.

Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário