Padilha assina pacto pela redução de mortes nas estradas em ação do governo durante Semana Nacional do Trânsito
O Ministério da Saúde pretende reduzir pela metade, até 2020, o número de mortes por acidentes de trânsito. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, participou da assinatura do Pacto Nacional pela Redução de Acidentes (Parada - Um Pacto pela Vida), nesta sexta-feira (21), em Brasília, juntamente com a presidente Dilma Rousseff e o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro.
A iniciativa faz parte das ações da Semana Nacional de Trânsito, que tem como tema " Não exceda a Velocidade. Preserve a Vida" e pretende reduzir o número de mortes nas ruas e estradas do Brasil. Além das autoridades, estiveram presentes personalidades como Emerson Fittipaldi e Cissa Guimarães.
O Pacto Nacional pela Redução de Acidentes prevê uma série de ações preventivas para combater a violência do trânsito. A principal medida é realizar campanhas permanentes de conscientização, que antes eram sazonais. " Nosso propósito é selar o compromisso do governo com a paz no trânsito. Não podemos deixar de valorizar uma das coisas mais importantes: a vida. Cada vez mais nos tornamos um país de classe média, com novas alternativas de transportes, o que exige maior responsabilidade" , destacou a presidente Dilma Rousseff.
Em 2010, 42.844 pessoas morreram nas estradas e ruas do país. Dentre as internações provocadas pelo trânsito, as maiores vítimas foram motociclistas, seguidos pelos pedestres.
Fonte isaude.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário