Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 22 de setembro de 2012

MS quer reduzir pela metade mortes por acidentes de trânsito até 2020

Padilha assina pacto pela redução de mortes nas estradas em ação do governo durante Semana Nacional do Trânsito
 
O Ministério da Saúde pretende reduzir pela metade, até 2020, o número de mortes por acidentes de trânsito. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, participou da assinatura do Pacto Nacional pela Redução de Acidentes (Parada - Um Pacto pela Vida), nesta sexta-feira (21), em Brasília, juntamente com a presidente Dilma Rousseff e o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro.
 
A iniciativa faz parte das ações da Semana Nacional de Trânsito, que tem como tema " Não exceda a Velocidade. Preserve a Vida" e pretende reduzir o número de mortes nas ruas e estradas do Brasil. Além das autoridades, estiveram presentes personalidades como Emerson Fittipaldi e Cissa Guimarães.
 
O Pacto Nacional pela Redução de Acidentes prevê uma série de ações preventivas para combater a violência do trânsito. A principal medida é realizar campanhas permanentes de conscientização, que antes eram sazonais. " Nosso propósito é selar o compromisso do governo com a paz no trânsito. Não podemos deixar de valorizar uma das coisas mais importantes: a vida. Cada vez mais nos tornamos um país de classe média, com novas alternativas de transportes, o que exige maior responsabilidade" , destacou a presidente Dilma Rousseff.
 
Em 2010, 42.844 pessoas morreram nas estradas e ruas do país. Dentre as internações provocadas pelo trânsito, as maiores vítimas foram motociclistas, seguidos pelos pedestres.
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário