Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 22 de setembro de 2012

‘Junk Food’ adormece papilas gustativas de crianças obesas, revela estudo

Crianças com mais peso tendem a identificar qualidade do sabor com menos precisão
 
A ingestão de ‘junk food’ faz adormecer as papilas gustativas de crianças obesas – fazendo-os comer ainda mais, revela estudo.
 
Crianças com mais peso sentem mais dificuldade em distinguir os sabores específicos em relação às crianças com peso normal, segundo o tabloide The Sun.
 
Investigadores acreditam que incentivar as crianças a descobrir sabores diferentes pode levá-los a comer mais e, consequentemente, alterar o peso.
 
Neste estudo, realizado por pesquisadores da Universidade de Berlim, os médicos pediram para 200 jovens obesos – metade acima do peso e a outra metade com peso normal – para identificar os 4 sabores diferentes (salgado, doce, amargo e azedo) em tiras de papel.
 
O resultado mostrou que crianças com o peso normal estão 10% mais propensos a distinguir todos os 4 sabores. A líder da equipe de estudo, Susanna Wiegand disse:
 
— As crianças obesas tendem a identificar a qualidade do sabor com menos precisão. Isso pode ajudar a desenvolver estratégias de prevenção da obesidade.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário