Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Conheça a Síndrome Alimentar Noturna

Artigo publicado na última edição da revista da Associação Brasileira paro o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (Abeso) mostra os impactos da Síndrome Alimentar Noturna.
 
O problema é causado por alterações neuroendócrinas que levam a uma dessincronização entre o ritmo alimentar e o ritmo de sono.
 
De acordo com Claudia Cozer e Fernanda Pisciolaro, membros da Abeso, o problema é decorrente da mudança social e comportamental dos últimos anos, o estresse.
 
Os principais sintomas são: falta de apetite matutino, aumento excessivo de apetite com ingestão de maior valor energético após 19h e despertar no mínimo uma vez por noite para comer.
 
A estimativa de incidência recente oscila entre 0,5 e 1,5% da população, mas os índices aumentam para até 14% em obesos e 42% nos obesos grau III.
 
O tratamento pode envolver intervenções farmacológicas e comportamentais. Intervenções cognitivo comportamentais têm sido as mais usadas.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário