Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Mulher passa por transplante de células de mortos que pode curar diabetes

Após procedimento, Ann sentiu que os sintomas da doença começaram a regredir
 
Ann Dair, de 43 anos, passou por um transplante de células de pacientes mortos. A técnica inovadora pode, um dia, levar à cura do diabetes.
 
A mulher, que tem diabetes tipo 1, passou por uma cirurgia para substituir células responsáveis pela produção da insulina. Após a operação, os sintomas da doença começaram a regredir.
 
O resultado fez os médicos descobrirem que transplantar as células pancreáticas de pacientes mortos faz com que o organismo do receptor produza novamente a insulina, segundo o site Daily Mail.
 
Ann disse que, após o procedimento, ela passou a tomar uma dose menor de insulina e que só sofreu uma crise de hipoglicemia na semana (antes eram cinco).
 
Segundo o endocrinologista Dr. Teh, ainda existem desafios pela frente, mas o transplante de células abre caminho para a cura do diabetes e cria esperanças para quem sofrem da doença.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário