Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Jovem passa por cirurgia para retirar tumor do tamanho de bola de golfe

Rihanna sofre de sarcoma, doença que atinge músculo, osso, nervos e cartilagem
 
Rhianna Thomas, de 24 anos, ficou horrorizada ao ver que um pequeno nódulo em seu couro cabeludo se transformou em um tumor do tamanho de uma bola de golfe.
 
A jovem, que mora em Cardiff, País de Gales, foi diagnosticada com sarcoma, um câncer raro em que ocorre crescimento exagerado das células nos tecidos de suporte e conjuntivo do corpo, como músculos, osso, nervos, cartilagem, vasos sanguíneos e o tecido adiposo.
 
Para retirar as células cancerígenas, Rhianna passou por uma cirurgia em que os médicos fizeram um enxerto da pele de sua perna, segundo o site Daily Mail.
 
— Para a cirurgia, eu tive de raspar uma parte da minha cabeça. Mas eu sabia que perder o cabelo era a menor das minhas preocupações.
 
Os médicos conseguiram retirar o tumor e a operação foi exitosa. Agora, ela está prestes a iniciar as sessões de quimioterapia e radioterapia. Os médicos dizem que seu prognóstico é bom.
 
Como um dos efeitos colaterais do tratamento contra a doença pode ser a infertilidade, Rhianna resolveu congelar nove óvulos para poder engravidar no futuro.
 
Toda essa experiência levou-a a criar um blog para falar de sua doença e progressão.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário