Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Câncer pode ser prevenido com alimentação saudável

Especialistas recomendam consumir frutas, hortaliças e produtos integrais
 
Adotar uma alimentação adequada pode ser fundamental na prevenção do câncer e outros problemas crônicos. Pesquisas vêm sendo desenvolvidas para estudar as propriedades de algumas substâncias encontradas nos alimentos que possuem propriedades quimiopreventivas, ou seja, propriedades que atuam contra o câncer.
 
Estudos mostram que alimentos com estas propriedades podem reduzir o risco de desenvolver o câncer, retardar a taxa de crescimento e metástase de uma doença maligna, reduzir a toxicidade associada à quimioterapia e radioterapia, inibir a proliferação celular e induzir a morte celular em células cancerosas.
 
E, para garantir que alimentos com essas propriedades ajudem o organismo, é aconselhável manter uma alimentação equilibrada e nutricionalmente completa, variada em frutas, hortaliças e alimentos integrais, que fornecerão uma grande variedade de vitaminas, minerais, fibras e outros nutrientes.
 
Importante também é evitar consumir alimentos processados, gorduras e farinhas refinadas.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário