Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 9 de dezembro de 2012

Dose única de composto antidepressivo reduz sintomas em 24 horas

Testes com GLYX-13 mostram que ele têm quase o dobro da eficácia da maioria dos antidepressivos, sem efeitos colaterais graves
 
Cientistas da empresa Naurex Inc. desenvolveram um novo composto antidepressivo capaz de reduzir os sintomas da depressão em 24 horas.
 
Os resultados mostram uma única administração de GLYX-13 produziu reduções estatisticamente significativas nas pontuações de depressão em indivíduos que não responderam ao tratamento com um ou mais agentes antidepressivos.
 
As reduções foram evidentes dentro de 24 horas e mantidas durante uma média de sete dias, caracterizando quase o dobro do tamanho do efeito observado com a maior parte de outras drogas antidepressivas após 4 a 6 semanas de administração repetida.
 
No ensaio de Fase 2, GLYX-13 foi bem tolerado. Os efeitos colaterais leves a moderados relatados foram consistentes com aqueles observados em pacientes que receberam placebo. O composto não produziu qualquer dos efeitos tipo esquizofrênicos psicotomiméticos associados com outras drogas que modulam o receptor NMDA.
 
"Descobrimos uma nova classe de fármacos que parece ter a notável eficácia antidepressiva da cetamina, mas sem seus efeitos secundários limitativos. Estes resultados indicam que esta descoberta pode traduzir-se em melhorias na saúde para os indivíduos que sofrem de depressão", afirma Derek Small, CEO da Naurex.
 
Outros agentes moduladores de NMDA, tais como a cetamina, atuam rapidamente para aliviar os sintomas de depressão e distúrbio bipolar, mas a sua utilidade clínica tem sido prejudicada pelo seu potencial de abuso e efeitos secundários.
 
"Estamos entusiasmados com estes dados promissores. Estudos pré-clínicos mostram que os nossos novos moduladores de NMDA podem ser aplicáveis a uma série de distúrbios do sistema nervoso central, e estamos ansiosos para avaliar o seu potencial de resposta às principais necessidades não satisfeitas em psiquiatria e neurologia", afirma Ronald M. Burch, diretor médico da Naurex.
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário