Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 27 de abril de 2013

FDA prorroga prazo de consulta sobre regras de segurança alimentar

A Administração de Medicamentos e Alimentos dos Estados Unidos (FDA) prorrogou até 16 de setembro o prazo de consulta pública sobre sua proposta de novas regras de segurança alimentar para frutas e vegetais. O prazo anterior era 16 de maio.

A FDA anunciou no começo de janeiro a proposta, que tem como objetivo evitar que frutas e vegetais sejam contaminados com bactérias perigosas. As novas regras de segurança seriam aplicadas a todos os aspectos de cultivo, colheita e processamento de alimentos como espinafre, alface e melões.

Ainda de acordo com as regras propostas, animais de criação teriam de ser mantidos afastados das plantações e a água usada para irrigação teria de ser livre de contaminação por bactérias. Segundo o Centro para Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC), cerca de 4,4 milhões de pessoas adoecem todos os anos por causa de frutas, vegetais e castanhas contaminadas.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário