Pesquisa apontou que apenas 25% dos protetores solares no mercado dos EUA em 2013 oferecem proteção UV |
Apenas 25% dos protetores solares comercializados oferecem proteção forte e ampla contra os raios ultravioletas (UV), de acordo com dados do Environmental Working Group (EWG).
A pesquisa, realizada nos EUA, testou a segurança e eficácia de mais de 1.400 protetores solares, loções, produtos para os lábios, e maquiagens que anunciam proteção solar no mercado em 2013.
"A maioria dos protetores solares disponíveis para o consumidor não é tão boa quanto a maior parte das pessoas considera, mas há alguns produtos que se sobressaem ao restante", afirma Sonya Lunder, autora do relatório.
Segundo Lunder, o melhor conselho para os consumidores interessados é usar roupas de proteção solar, ficar na sombra para reduzir a exposição solar intensa e agendar exames regulares da pele por um médico.
Apesar de uma crescente consciência sobre os riscos do sol, as taxas de melanoma, câncer de pele mais mortal, triplicou nos últimos 35 anos, com um aumento anual de 1,9% ao ano desde 2000, de acordo com os pesquisadores.
Parte da razão para o aumento podem ser os anos de reivindicações de marketing enganosas por fabricantes de filtros solares.
EWG acredita que a FDA (Food and Drug Administration) deve instar as empresas a retirar protetores solares de alto FPS (acima de 50+) do mercado, que compõem 1 em 7 produtos que estão sendo vendidos.
As pessoas muitas vezes abusam de protetores solares e ficam no sol mais do que deveriam devido a esse marketing enganoso, afirmam os pesquisadores, o que os coloca em maior risco.
Fonte isaude.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário