Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 19 de maio de 2013

Após reclamações, Hospital do Servidor inicia reforma que deve durar dois anos

Wanderley Preite Sobrinho
Hospital do Servidor, que deve passar por reformas
 nos próximos dois anos
Principal novidade é a criação de um pronto-socorro para idosos, 60% dos pacientes atendidos no local. Ao iG, pacientes reclamavam de filas e da demora no atendimento
 
A insatisfação dos funcionários públicos de São Paulo atendidos pelo Hospital do Servidor Estadual (HSPE) pode diminuir nos próximos dois anos. Esse é o período previsto para uma reforma que vai consumir R$ 146,7 milhões e que promete modernizar o complexo hospitalar, na zona sul da capital.
 
Com 1,3 milhão de usuários, o HSPE existe há 52 anos. “Esta obra é fundamental para modernizar o hospital, garantindo as condições ideais de atendimento a todos os pacientes e adequando a unidade ao perfil do público atendido”, afirmou em nota Latif Abrão Junior, superintendente do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), autarquia responsável pelo hospital.
 
Principal alvo de críticas publicadas pelo iG , o Pronto Socorro continuará funcionando durante as obras, mas o Iamspe vai contratar hospitais de retaguarda para ajudar no atendimento.
 
A principal novidade, no entanto, é a construção de um pronto-socorro especializado em idosos, 60% dos pacientes atendidos. Já o Centro de Promoção e Proteção à Saúde do Idoso ganhará um serviço de reabilitação física e social, uma área de lazer, cozinha experimental e um anfiteatro para 420 pessoas.
 
A capacidade do Centro de Oncologia do hospital também será ampliada em 25%, e passará a realizar cerca de 14,3 mil procedimentos por ano, promete o Iamspe. O número de leitos de UTI Adulto também será ampliado de 52 para 78.
 
Com um novo Centro de Diagnóstico por Imagem, a autarquia espera aumentar em 20% o número atual de 30 mil exames por mês.
 
Cara nova
As fachadas do HSPE também passarão por reforma. O Iamspe espera que o local seja ventilado em cerâmica e brises, “gerando economia com climatização e conforto térmico”.
 
A autarquia diz em nota que o atendimento não sofrerá mudanças durante as obras, “de modo que os pacientes continuem sendo atendidos normalmente no período de reforma”.
 
Hoje, o hospital conta com 990 médicos e 2.271 enfermeiros e técnicos de enfermagem, além de 336 residentes médicos.
 
Fonte iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário