Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 15 de junho de 2013

Medicamento usado no tratamento da calvície masculina reduz consumo de álcool

Finasterida pode reduzir o consumo de álcool
Finasterida pode reduzir o consumo de álcool
Análise de homens com efeitos colaterais sexuais relacionados à finasteride indica que droga altera consumo de bebidas alcoólicas
 
Pesquisadores da George Washington University, nos EUA, demonstraram que a droga sintética Finasterida, usada no tratamento da calvície masculina padrão, pode reduzir o consumo de bebidas alcoólicas.
 
Os efeitos colaterais da finasterida podem incluir o aumento das taxas de disfunção sexual, como baixa libido e disfunção erétil, na verdade, alguns homens que interromperam a medicação continuaram a experimentar efeitos colaterais sexuais persistentes.
 
Com base na descoberta de que a finasterida também reduz o consumo de álcool e de preferência suprime o vício em ratos, a pesquisa revelou que a maioria dos homens com efeitos secundários sexuais relacionados à finasterida notou uma diminuição no consumo de álcool.
 
 
"A finasterida é um medicamento sintético usado para tratar a próstata aumentada em homens mais velhos. Ele também é usado por homens mais jovens para a calvície masculina. Em homens jovens com calvície, [menos de] 5% desenvolveram efeitos colaterais sexuais. Finasterida não tem sido utilizado para reduzir o consumo de álcool em humanos. Nosso estudo está entre os primeiros olhar para seus efeitos sobre o uso de bebidas alcoólicas em seres humanos", explica o autor da pesquisa Michael S. Irwig.
 
Finasteride é um inibidor de 5a-redutase que bloqueia a produção de uma variedade de hormônios e moduladores derivados do colesterol, incluindo certos androgênios e outros esteroides que são ativos tanto no corpo quanto no cérebro.
 
Esteroides neuroativos, como allopregnanolone, ajudam a regular redes do cérebro envolvidas na emoção, motivação e cognição. Há um grande interesse em saber se estes neuroesteroides contribuem para doenças psiquiátricas. Álcool é conhecido por aumentar a produção de neuroesteroides como allopregnanolone em animais, e estes esteroides contribuem para a sedação e intoxicação e outros efeitos adversos do álcool, incluindo a perda de memória aguda.
 
A equipe recrutou 83 homens saudáveis que desenvolveram efeitos colaterais sexuais persistentes associados ao uso de finasterida, apesar de terem deixado de tomar a medicação por pelo menos três meses.
 
Irwig e seus colegas utilizaram entrevistas padronizadas para coletar informações sobre o histórico médico dos participantes, sua função sexual e os hábitos de consumo de álcool antes e após o uso de Finasterida.
 
"Ao estudar os efeitos colaterais sexuais persistentes associados à finasterida, observamos que a maioria dos homens tinha menor consumo de álcool. Muitos destes homens pararam completamente o consumo de álcool. Mais especificamente, dos 63 homens com efeitos colaterais sexuais persistentes que bebiam pelo menos um drinque por semana antes de usar finasterida, 41 ou 65% notaram uma diminuição no consumo de bebida", afirma Irwig.
 
A equipe acredita que os resultados podem abrir uma importante área de pesquisa clínica. "Não se sabe se a finasterida poderia suprimir a bebida em homens saudáveis. Espero que este estudo possa gerar mais pesquisas sobre os efeitos do medicamento em seres humanos no que se refere ao álcool", conclui o pesquisador.
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário