Fotomontagem/R7 Veneno causou grande inchaço na coxa de Whitimore |
O decorador Ricki Whitmore, de 39 anos, que mora em Essex, na Inglaterra, quase perdeu a perna após sofrer uma picada de aranha. Após passar por uma cirurgia para retirar todo o veneno, o rapaz terá que aprender a andar novamente. As informações são do site Daily Mail desta sexta-feira (11).
Durante o seu trabalho, o homem encontrou um ninho de aranhas na escola. Ao tentar tirar do seu caminho, uma delas, muito venenosa, conseguiu picá-lo, deixando uma ferida em sua perna.
Ao ir ao hospital, os médicos foram obrigados a cortar o membro para expulsar o veneno, já que, sua coxa dobrou de tamanho por causa do machucado.
Após a cirurgia, o decorador terá que passar por seis meses de fisioterapia especializada para voltar a andar novamente.
— Eu tive sorte de os médicos não terem amputado a minha perna.
Whitmore é uma entre várias vítimas de picadas de aranha em todo o país. Em época de frio, muitos dos aracnídeos preparam os seus ninhos em diversos lugares para fugir do clima gelado.
Outros casos
Não foi só Whitmore que passou por essa situação. O jogador de futebol Devon, de 22 anos, também passou por uma cirurgia de emergência após sofrer uma picada de aranha.
Já o britânico Steve Harris ficou com um corte enorme em uma das laterais do abdome, depois que os médicos abriram a região para retirar todo o veneno.
— Eu nunca senti tanta dor em toda a minha vida. Eu ainda não consigo dormir direito e ainda é quase impossível entrar e sair do carro e não sentir nada.
No sul de Londres, houve também casos iguais a esse. O adolescente William Fraser, de 14 anos, sofreu uma picada de aranha em seu antebraço. Ao final do dia, seu estado de saúde piorou.
Ao ir ao hospital, médicos aplicaram uma dose forte de penicilina e, com isso, seu quadro melhorou.
Segundos especialistas sobre aracnídeos, as aranhas só picam quando se sentem ameaçadas.
R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário