Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Maconha não é uma droga mais perigosa do que o álcool, diz Obama

Pete Souza/ Casa Branca
O presidente Barack Obama falou sobre maconha em entrevista
 à revista New Yorker
Presidente critica legislação que criminaliza usuários porque foi escrita 'por caras que fizeram a mesma coisa'
 
O presidente Barack Obama afirmou que não considera a maconha uma droga mais perigosa do que o álcool. A declaração foi feita numa entrevista publicada na edição desta semana da revista New Yorker.
 
"Como todo mundo sabe, fumei maconha quando garoto e acho que se trata de um hábito ruim, um vício que não é muito diferente dos cigarros [de tabaco] que fumei durante boa parte de minha vida adulta. Não acho que seja mais perigoso que álcool", disse, ressaltando que em tese fala sobre "o impacto ao usuário".
 
A discussão sobre a liberação da maconha no país cresceu depois que dois estados da federação (Colorado e Washington) autorizaram produção e venda da erva - em vários outros estados o uso medicinal da droga é legal.
 
O presidente se mostrou preocupado com o fato de a repressão ao uso de drogas atingir muito mais cidadãos pertencentes a minorias, como os hispanos, e questionou a legislação que criminaliza os usuários porque "certamente foi escrita por pessoas que fizeram a mesma coisa."
 
Obama disse que não encoraja suas filhas a fumar maconha por considerar "uma perda de tempo, algo que não é realmente saudável".

iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário