Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 2 de fevereiro de 2014

Milhares de pessoas marcham contra projeto de lei para limitar aborto na Espanha

Foto: Andrea Comas/Reuters
Milhares marcham em Madri contra plano para limitar aborto
Governo espanhol quer permitir aborto apenas em casos de estupro ou perigo grave para saúde da mãe
 
Milhares de pessoas marcharam na capital da Espanha, neste sábado (1º),  para protestar contra um plano do governo de limitar o aborto. O projeto de lei tem causado divisões no partido conservador governista, o Partido Popular.
 
Manifestantes de todo o país se juntaram contra um projeto de lei para restringir o aborto a casos de estupro ou perigo grave para a saúde da mãe.
 
Há quatro anos, a Espanha se alinhou com a maior parte do resto da Europa, quando o então governo socialista legalizou o aborto nas primeiras 14 semanas de gravidez.
 
"Este é um passo para trás. Vamos voltar 30 anos", disse Pilar Abad, 58 anos, entre os manifestantes que marcharam da principal estação de trem até o parlamento nacional.
 
"Nós realmente esperamos que eles mudem essa lei durante o debate parlamentar, é por isso que estamos aqui", disse ela.
 
O gabinete do primeiro-ministro Mariano Rajoy aprovou o projeto de lei sobre o aborto em dezembro - em um movimento visto como tentativa de apaziguar a direita descontente do seu partido -, mas o projeto ainda não foi enviado ao Parlamento para debate.
 
Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário