Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 31 de março de 2014

Após surto na Guiné, ebola se estende para Libéria, confirma OMS

Vírus Ebola
Genebra, 31 mar (EFE).- A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou neste domingo que o surto da febre hemorrágica ebola, que até agora estava restrito a Guiné, estendeu-se para a Libéria, onde exames clínicos confirmaram dois casos da doença.
 
O Ministério da Saúde da Libéria disse à OMS que 27 pessoas que tiveram contato com casos da doença estão sob vigilância médica.
 
O surto da doença na Guiné deixou 112 pessoas doentes, das quais 70 não resistiram, o que representa uma taxa de mortalidade de 62,5%. A OMS explicou que os dois dos novos casos são de funcionários do setor de saúde, situação que ressalta a necessidade de reforçar as medidas de prevenção e controle do contágio.
 
Em Serra Leoa, que como a Libéria fica na fronteira com a região onde houve um surto da doença na Guiné, dois casos suspeitos, com ocorrência de óbito, foram identificados.
 
Segundo a organização, todas as pessoas confirmadas e suspeitas em Serra Leoa e Libéria de terem contraído a doença viajaram para Guiné antes da manifestação dos sintomas do ebola, doença altamente contagiosa e para a qual não existe vacina nem tratamento eficaz.
 
A OMS reiterou hoje que não considera por enquanto recomendar nenhuma restrição de comércio ou de viagem a Guiné, Libéria e Serra Leoa.
 
EFE / R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário