Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 31 de março de 2014

Reduza o risco de doenças com suco antioxidante. Veja a receita

Getty Images
Fortaleça o organismo com suco antioxidante
Nutricionista reforça que hábitos alimentares saudáveis fortalecem a saúde
 
Bom dia! Você sabia que hoje (31) comemora-se o Dia da Saúde e Nutrição? Então, que tal investir alguns minutinhos da sua manhã para preparar um delicioso suco antioxidante? Segundo a nutricionista Thais Souza, hábitos alimentares saudáveis fortalecem a saúde, prevenindo doenças e proporcionando boa qualidade de vida.
 
 — Apesar do cotidiano corrido, a alimentação deve receber cuidados especiais. É muito importante ter em nossas refeições uma variedade de alimentos que oferecem nutrientes importantes para o bom funcionamento do organismo, proporcionando saúde e bem-estar. Além da alimentação saudável, a prática de atividades físicas é fundamental para reforçar a saúde e prevenir doenças.
 
Para ajudar nesta tarefa, a nutricionista elaborou duas receitas que além de saborosas, auxiliam na desintoxicação do organismo e na redução do risco de desenvolver doenças.
 
Suco roxo antioxidante
Bata no liquidificador 200 ml de suco de uva orgânico, uma polpa de açaí, uma colher de sobremesa de mel orgânico e 50 ml de água gelada. Sirva.
 
Shake de frutas vermelhas
Bata no liquidificador 250 ml de água de coco, uma xícara de frutas vermelhas congeladas (morango, amora, framboesa e mirtilo), uma colher de sobremesa de farinha de maçã, uma colher de sobremesa de farinha de chia e uma tâmara sem caroço. Sirva.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário