Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 26 de abril de 2014

Consumo de café pode reduzir risco de diabetes


Consumo de café pode reduzir risco de diabetes stock.xchng/Divulgação
Foto: stock.xchng / Divulgação
Mudança nos hábitos de consumo impacta os resultados a curto prazo
Chances de desenvolver a doença diminuem para 11% com a ingestão diária de ao menos uma xícara e meia
 
Aumentar em uma xícara e meia o consumo de café em um período de quatro anos ajuda a diminuir em até 11% o risco de diabetes, revelou um estudo publicado na revista Diabetologia, da Associação Europeia para o Estudo da Diabetes. A pesquisa foi chefiada por Frank Hu e Shilpa Bhupathiraju, da Universidade de Harvard.
 
Há tempos se associava uma incidência menor do diabetes tipo 2 com a ingestão de chá e café, e os cientistas observaram esta relação de perto.
 
Os autores verificaram que as pessoas que aumentaram o consumo de café em mais de uma xícara por dia durante quatro anos apresentaram um risco 11% menor de desenvolver diabetes tipo 2 com relação àquelas que não modificaram seus hábitos.
 
Ao contrário, os pacientes que reduziram a ingestão de cafeína em pelo menos uma xícara apresentaram uma chance de desenvolver a doença superior a 17%.
 
Já aqueles que mantiveram um nível elevado de consumo, de 3 xícaras de café ou mais, apresentaram um risco ainda menor, 37% inferior ao de consumidores moderados.
 
— A mudanças nos hábitos parece impactar os resultados em um prazo relativamente curto. Nossas pesquisas confirmam investigações anteriores que relacionavam ambos os fatores— afirmaram os autores.
 
AFP / Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário