Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 31 de maio de 2014

Confira cinco métodos para parar de fumar

Foto: Reprodução
No Dia Mundial sem Tabaco, fique atento aos riscos para saúde provocados pelo vício
 
Qual dia seria melhor que hoje, 31 de maio, declarado Dia Mundial sem Tabaco pela OMS, para abandonar de vez o cigarro?
 
Veja cinco dicas que podem ajudar e comece agora:
 
Adesivos de nicotina
Aplicados no corpo, permitem aliviar a abstinência e realizar o desmame com tranquilidade, graças a suas doses gradativas. Uma variação: as gomas de mascar de nicotina, que devem ser consumidas todos os dias, sem exceção, por seis meses.
 
Acupuntura
Técnica de origem chinesa, que ajuda a diminuir a vontade de fumar graças à introdução de agulhas em pontos específicos.
 
Cigarros de plantas
Não contêm nicotina, e sim alcatrão, o que permite manter os hábitos ligados ao cigarro, como o de ter algo nas mãos.
 
Hipnose
Explora o inconsciente do fumante e reforça seu desejo de se livrar do tabaco.
 
Cigarro eletrônico
Gera um “vapor” aromatizado, que pode ou não conter nicotina. No Brasil, a venda permanece proibida pela Anvisa, mas o uso é permitido.
 
Se nada for feito, o tabagismo matará mais de 8 milhões de pessoas por ano até 2030. O dia comemorativo serve para destacar os riscos para a saúde e preconizar políticas eficazes para reduzir o consumo. O objetivo da OMS e de seus parceiros este ano é incentivar os governos a aumentarem os impostos sobre o tabaco até níveis que forcem a diminuição do consumo.
 
Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário