Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 31 de maio de 2014

Extra é flagrado alterando validade dos alimentos

Foto: Divulgação
Fiscais encontraram peças de presunto cozido, mortadela
 e alguns laticínios revalidados
Eu já tinha ouvido falar que muitos supermercados pequenos adotavam a metodologia de alterar a data de validade dos produtos por falta de escrúpulos e ganância, jamais imaginei que um supermercado como o Extra adotasse tal prática afim de obter mais lucro. Leia a reportagem!
 
Fiscais encontraram peças de presunto cozido, mortadela e alguns laticínios revalidados com datas que ultrapassavam a determinação do fabricante.
 
O Procon do Rio de Janeiro multou nesta sexta-feira (30) sete de 11 estabelecimentos fiscalizados na Zona Norte do Rio de Janeiro por má conservação dos produtos.

Os agentes flagraram uma filial do supermercado Extra, em Niterói, modificando a data de vencimento dos alimentos. No total, os fiscais descartaram mais de 107 quilos de alimentos impróprios para consumo.
 
Foto: Divulgação
O caso considerado mais grave foi o do Extra, de Itaipu. Os fiscais flagraram peças de presunto cozido, mortadela e alguns laticínios, sendo revalidados com datas que ultrapassavam a determinação do fabricante. O presunto, por exemplo, com validade original de 1º de junho foi etiquetado para vencer em 13 de junho.
 
Os agentes também detectaram o não cumprimento da promoção que reduzia em 21% o valor da segunda caixa de cerveja caso o cliente comprasse duas. Porém, na hora de pagar, o consumidor pagava o mesmo preço por cada uma das caixas. O agentes determinaram a solução imediata do problema.
 
No Supermarket de Piratininga, Niterói, a fiscalização encontrou 21 quilos e 648 gramas de linguiça de frango, fígado e carne moída vencidos; além de 11 quilos e 860 gramas de alimentos, entre frios e salsicha, sem especificação quanto ao vencimento.
 
Alguns produtos expostos à venda não traziam etiquetas de preço. O estabelecimento se comprometeu a limpar e melhorar as condições da sua câmara frigorífica.
 
Já no Supermarket da Praça Seca, foram inutilizados 3 quilos e 218 gramas de queijos e champignon vencidos, 7 quilo de frios sem identificação, e 31 quilos de costela que, segundo o supermercado, estavam separados para descarte.
 
Foto: Divulgação
Fiscais inspecionam estado de conservação de alimentos em estabelecimentos comerciais do Rio
 
O Supermercado Real e o Supermarket, de Itaipu; o Real, de Piratininga; e o Campeão, de Rocha Miranda, não apresentaram problemas durante a fiscalização
 
iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário