Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 23 de junho de 2014

Nestlé se prepara para oferecer vitaminas customizadas

http://celegram.com.br/wp-content/uploads/2013/11/vitaminas-consumir-vitamina-155628625-650x350.jpg Projeto é desenvolvido com a empresa Waters Corp 

A Nestlé disse nesta segunda-feira (23) que está trabalha em um novo projeto de pesquisa que poderá um dia levar ao desenvolvimento de vitaminas personalizadas, adaptadas às necessidades individuais.

A Nestlé, maior grupo de alimentos do mundo, informou que seu Instituto de Ciências da Saúde está trabalhando com a empresa Waters Corp para desenvolver testes que irão medir de forma eficiente a quantidade de vitaminas em fluídos corporais como sangue ou urina.

Tais testes serão então usados para construir uma figura do estado nutricional de uma pessoa e para oferecer suplementos adaptados a certas necessidades.

De acordo com uma notícia da agência "Bloomberg", a empresa poderá eventualmente oferecer tais suplementos através de um dispositivo semelhante à máquina de café Nespresso, da Nestlé, apesar de que isso poderá levar anos.

Além da popular Nespresso, a Nestlé tem sistemas de distribuição menores: o Special T é para copos individuais de chá, enquanto o BabyNes é para leite em pó infantil.

A Nestlé vem dando mais foco ao seu negócio de ciências da saúde, que está crescendo mais rápido e tem margens maiores do que seus negócios tradicionais de alimentos.

iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário