Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 15 de junho de 2014

ONU: mais de 50 mil crianças podem morrer de fome no Sudão do Sul

Foto: Reprodução
Mais de 50 mil crianças podem morrer de fome ou doenças no Sudão do Sul, devastado por seis meses de guerra civil, alertou ontem (14) a Organização das Nações Unidas (ONU). “Os objetivos imediatos da operação humanitária são o de salvar vidas e evitar a fome”, informou a (ONU), em comunicado divulgado neste sábado
 
“As consequências podem ser terríveis: 50 mil crianças morrerão este ano se não receberem assistência”, disse o responsável pelas operações humanitárias da ONU no Sudão do Sul, Toby Lanzer que também anunciou um plano de ajuda para 3,8 milhões de pessoas . Segundo o responsável, a ONU recebeu US$ 740 milhões em ajuda humanitária.
 
O presidente do Sudão do Sul, Salva Kiir, e o chefe dos rebeldes, Riek Machar, comprometeram-se esta semana a formar um governo de transição num prazo de 60 dias, mas especialistas duvidam da vontade dos dois em terminar com o conflito, que fez milhares de mortos.
 
A estimativa é que 1,5 milhões de pessoas tiveram que deixar suas casas. Dois acordos de cessar-fogo anteriores não duraram mais do que algumas horas. Os combates e as fugas da população já afetaram a vida de milhões de pessoas, disse Toby Lanzer.
 
Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário