Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 15 de junho de 2014

Pesquisa diz que 70% dos jovens são narcisistas

Jovens estão cada vez mais narcisistas / Holbox/Shutterstock
Holbox / Shutterstock
Jovens estão cada vez mais narcisistas
Jovens de hoje têm dificuldade de entender sentimentos alheios
 
O narcisismo atingiu níveis considerados epidêmicos entre os jovens, informou o psicólogo Peter Gray, da Universidade de Boston.

De acordo com pesquisa conduzida por ele, 70% dos jovens e crianças de hoje possuem traços do estado patológico, o que representa um aumento assustador nos últimos dez anos.

Os estudos conduzidos por Gray ainda apontam que esses jovens possuem pouca empatia e não conseguem compreender os sentimentos alheios.

Para o acadêmico, as principais causas para esse fenômeno remetem a nossa criação. Desde pequenos os jovens vem sendo tratados por seus pais e familiares como seres mais especiais que as demais crianças.

Além disso, vivemos em um mundo muito competitivo em que a criança é repetidamente estimulada a "competir" com o colega, ao invés de jogar com ele. 
 
Viva Bem

Nenhum comentário:

Postar um comentário