Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 15 de junho de 2014

Vício de comer é um problema real, segundo estudo

Foto: Getty Images
Considerado uma "desculpa" para quem não consegue parar de comer e engordar, o vício em comer pode ser um problema de verdade
É comum achar que as pessoas que não conseguem se controlar e fazem isso por não terem força de vontade, e usam como "desculpa" um possível vício. No entanto, segundo estudos recentes, o problema pode ser verdade.
Os pesquisadores descobriram que mulheres acima do peso são instintivamente mais estimuladas por imagens de comida e têm de fato, menos força de vontade.
Claus Voegele, professor de psicologia da Universidade de Luxemburgo, disse que "todos os vício são similares no sentido de o paciente desejar aquele sentimento bom recebido pelos neurotransmissores, criado quando se come, fumam, fazem sexo ou se drogam".
Os testes foram feitos com mulheres 3 horas antes de comerem ou imediatamente após terem feito uma refeição. Algumas imagens apareciam aleatoriamente na tela do computador, de comidas e objetos, e elas deveriam simplesmente clicar nas imagens o mais rápido possível.
Constatou-se que as voluntárias com problemas de peso eram mais devagares. Muitas delas disseram que o teste deu vontade de comer, não importando há quanto tempo elas estivessem sem comer.
"Isso sugere que algumas pessoas tem predisposição psicológica ou até instintiva a "beliscar", disse o professor.

Daily Mail / Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário