Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 16 de agosto de 2014

Cinco motivos que mostram como sexo faz bem

 
Os benefícios de uma relação sexual vão muito além do prazer proporcionado pelo ato. De anticorpos a melhorias na pressão arterial, conheça alguns benefícios que o sexo pode trazr 

1. Anticorpos 
Pessoas que fazem sexo têm níveis mais elevados de defesa corporal contra germes, vírus e outros invasores. Pesquisadores da Universidade de Wilkes, na Pensilvânia, descobriram que estudantes que tiveram relações sexuais uma ou duas vezes por semana tinham níveis mais elevados de um determinado anticorpo, em comparação aos que fizeram sexo com menos frequência.

2. Prevenção
Homens que ejaculam com frequência - pelo menos 21 vezes por mês - são menos propensos a ter câncer de próstata, segundo estudo divulgado em publicação da Associação Americana de Medicina. A pesquisa, entretanto, não confirma se a ejaculação é o único fator por trás do resultado. 

3. Pressão
Pesquisas sugerem que a prática sexual (e não a masturbação) reduz a pressão arterial sistólica, segundo o site de informações médicas americano "WebMD". 

4. Calorias 
Especialistas afirmam que o sexo é uma ótima forma de exercício, apesar de não substituir uma corrida na esteira. Uma relação gasta cerca de cinco calorias por minuto, quatro a mais do que assistir TV. 

5. Dores
Segundo médicos, o orgasmo feminino tem o poder de bloquear a dor, através da liberação de hormônios. "Descobrimos que a estimulação vaginal pode bloquear dores crônicas nas costas e na perna, e muitas mulheres disseram que a masturbação pode reduzir cólicas menstruais, dores da artrite e, em alguns casos, até mesmo dor de cabeça", diz o professor Barry R. Komisaruk, da Universidade Estadual de Nova Jersey, ao site "WebMD". 

http://s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2011/06/28/sexo.jpg

O Globo / G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário