Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 16 de agosto de 2014

Cinco razões para você dormir mais

Dormir pouco pode acarretar doenças sérias, além de prejudicar a produtividade 

Dormir pouco acarreta problemas relacionados a diabetes, obesidade e baixa produtividade. Porém, um novo estudo mostrou que, entre os malefícios, também estão distúrbios na memória.

No pesquisa elaborada pela Michigan State University e pela University of California, os participantes que dormiram menos de cinco horas — ou que não dormiram — lembraram de menos detalhes de uma situação simulada pelos pesquisadores do que aqueles que estavam bem descansados.

Além disso, nos Estados Unidos, cerca de 8 mil pessoas morrem por ano em acidentes de trânsito provocados pelo sono.

Veja motivos para dormir mais:

1. Falta de sono prejudica a produtividade
Você está ignorando o sono para trabalhar mais? De acordo com a divisão de medicina do sono da universidade de Harvard, deixar de dormir para realizar algum trabalho que tem de ser entregue em pouco tempo afetará a produtividade a longo prazo.

Não dormir o suficiente — seja por apenas uma noite ou ao longo de semanas ou meses — tem um efeito significativo sobre a produtividade. A privação de sono afeta negativamente o humor e a capacidade de concentração.

2. Falta de sono acarreta doenças graves
Entre os piores efeitos da falta de sono, estão todos os tipos de problemas cardíacos (incluindo o risco de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral), diabetes e obesidade.

3. Falta de sono pode prejudicar outras pessoas
Se você dirigir com sono, pode se envolver em acidentes e machucar outras pessoas. Nos EUA, 8 mil pessoas morrem a cada ano em colisões envolvendo motoristas sonolentos.

4. Falta de sono prejudica a sua aparência
Além das famosas olheiras, a falta de sono pode envelhecer a pele. Quando você não dorme o suficiente, seu corpo libera mais cortisol, o hormônio do estresse. Em quantidades excessivas, o cortisol pode quebrar o colágeno da pele — que é a proteína que mantém a pele macia e elástica. A perda de sono também faz com que o corpo libere pouco hormônio de crescimento.

5. Falta de sono diminui desejo sexual
Não é apenas uma questão de estar cansado demais para fazer qualquer outra coisa na cama: falta de sono mata libido. Para os homens, há estudos que afirmam que dormir pouco também pode diminuir níveis de testosterona .

http://s2.glbimg.com/zuvr9HEgsyqL8ItAxE35aNgs3XY=/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2012/06/07/infosono_1.jpg

Zero Hora / G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário