Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 23 de agosto de 2014

Conheça os 10 vírus mais perigosos do mundo

1. Ebola: mata até 90% dos infectados. É uma febre hemorrágica ainda sem cura, que faz com que os órgãos internos quase se desfaçam.



2. Hantavirus: transmitido por roedores, o grupo de vírus pode causar febre hemorrágica com síndrome renal. 

3. Malária: parasita é transmitido por meio de um mosquito, causando febre altíssima e prostração. 200 milhões de pessoas são infectadas por ano.



4. Raiva: o principal hospedeiro é o morcego, mas pode ser transmitida por cães não vacinados. Atinge o sistema neurológico e pode matar até 100% dos infectados.



5. Gripe aviária: surgiu na Ásia e mais de 50% das pessoas que contraíram o vírus não resistiram e morreram. É transmitido pelos frangos.



6. Dengue: embora pareça comum, os casos mais graves de dengue podem causar hemorragias. Ainda não há vacina contra o vírus transmitido pelo aedes aegypti.



7. Machupo: conhecido como febre hemorrágica boliviana ou tifo negro, é um dos vírus capazes de dizimar grupos humanos.

La Paz - Bolívia

8. Coronavírus: causador da síndrome respiratória aguda grave, é um vírus muito letal



9. O HIV é um dos vírus mais perigosos do mundo. Hoje já é possível ter mais controle, mas não há cura.



10. Marburg: o vírus que leva o nome desta belíssima cidade alemã é letal, parente do ebola e pode matar até 90% dos infectados. Último surto aconteceu em Angola.


iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário