Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 23 de agosto de 2014

8 perguntas que devem ser feitas antes de escolher o pediatra do seu filho

Escolher um bom pediatra pode ser uma tarefa difícil e não é raro ver pais e mães migrando de um consultório para outro em busca do profissional certo para cuidar do bebê

O importante é fazer uma boa pesquisa e muitas perguntas ao pediatra a respeito de certos temas, que definirão se ele é ou não confiável. E isso deve ser feito ainda antes do filho nascer, a fim de evitar que o bebê esteja sem médico caso fique doente.

A sensibilidade do médico também conta muito, por isso, a relação dos pais com o profissional é muito importante.

Visando o melhor para o seu bebê, reunimos 8 perguntas que devem ser feitas antes de escolher o pediatra perfeito para o seu filho.

Confira: 

1 – Qual a formação acadêmica?
É valido fazer uma boa pesquisa na internet sobre o profissional. Lá, você vai descobrir se ele frequenta congressos, se é pesquisador e, principalmente, se está sofrendo processo por algum erro médico. Só a pesquisa não é suficiente, porque ainda assim não garante que o pediatra seja realmente competente, mas ainda assim é um bom começo.

2 – Confira se ele fornece o telefone celular e residencial para emergências
Todo o cuidado com os pequenos é pouco. Por isso, prefira um médico que forneça esse tipo de informação aos pais.

3 – Saber a opinião do profissional sobre tratamentos homeopáticos
Alguns pais são adeptos da homeopatia e, por isso, é importante encontrar um pediatra que seja a favor desse tipo de tratamento.

4 – Perguntar se o profissional também atende em algum hospital 
Nesses casos, é importante saber se a família pode bancar com os gastos desse hospital e se o convênio do bebê também é aceito na instituição. Caso ele não atenda em nenhum hospital, é importante saber onde ele recomenda levar a criança em caso de emergência.

5 – Em caso de não identificar algum problema na criança, qual será a atitude do médico?
Essa pergunta é importante para saber se ele possui uma boa rede de contatos que possa acionar se precisar de ajuda para investigar algum caso específico.

6 – Saber qual a opinião sobre a alimentação do bebê
É muito bom tem cumplicidade com o pediatra quando o assunto é alimentação. Não tem nada pior do que esconder do profissional que você dá açúcar branco para a criança, por exemplo, quando ele é completamente contra. Conversem muito a respeito do que o pequeno está comendo.

7 – Uso de medicamentos
Converse com o profissional sobre medicamentos que podem ser utilizados sempre que o bebê tiver certo tipo de problema. Alguns vão preferir que você não os medique antes de levá-lo ao pronto-socorro.

8 – Férias 
Antes mesmo de escolher o seu pediatra, você precisa saber quantas vezes no ano ele costuma viajar e tirar férias. Saiba se ele indica colegas em caso de emergência e como procede em caso de ausência,

Universo Jatobá

Nenhum comentário:

Postar um comentário