Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 28 de outubro de 2014

Carne vermelha auxilia no crescimento muscular e previne anemia

Reprodução/isaude - De acordo com especialista, carne
deve ser consumida bem passada
Alimento também atua diretamente na formação e hemoglobina
 
Apesar de sempre ser ligada a coisas ruins como o colesterol e o ganho de peso, o consumo da carne vermelha é fundamental para a captação e nutrientes e proteínas que auxiliam no crescimento dos músculos e na prevenção da anemia. De acordo com a nutricionista Mariele Marcato, o alimento também atua diretamente na formação e hemoglobina, responsável pelo transporte de oxigênio pelo corpo.
 
Segundo a nutricionista, a carne vermelha é um alimento considerado completo, já que contém diversas substâncias essenciais para o nosso organismo.
 
― As carnes vermelhas contêm os nove aminoácidos essenciais, já o ferro, presente nos alimentos de origem animal, é melhor absorvido pelo organismo e ela ainda é a principal fonte de vitamina B12.
Apesar dos benefícios, a nutricionista faz um alerta para os cuidados que devemos ter na preparação do mantimento. De acordo com Mariele, o melhor padrão a seguir é consumi-lo bem passado, porém sem torrar.
 
― Existem estudos que apontam que o consumo da crosta queimada pode aumentar o risco de um câncer, já que cozinhar estes alimentos a grandes temperaturas faz com que os seus aminoácidos e a creatina reajam e formem aminas heterocíclicas, que seriam as responsáveis pelo aumento do número de câncer.
 
Vermelha X Branca
A nutricionista também alerta que existem alguns benefícios no consumo da carne branca, como a menor quantidade de lipídeos, gorduras saturadas e colesterol. Porém, o valor biológico da proteína da carne branca é inferior à da vermelha.
 
― Para quem quer manter o nível de proteína e diminuir o colesterol, o aconselhável é dar preferência ao patinho, maminha, músculo, lagarto, filé mignon, coxão duro e coxão mole. Esses cortes possuem uma quantidade de gordura parecida com a do frango.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário