Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 9 de novembro de 2014

Federação oferece teste gratuito de diabetes hoje em SP

Diabetes acomete quase 14 milhões de brasileiros
Além do exame, associação de pacientes oferece orientações com profissionais 
 
No mês de conscientização do diabetes, neste domingo (9), a Fenad (Federação Nacional de Associações e Entidades de Diabetes), em parceria com a Anad (Associação Nacional de Assistência ao Diabético), vai realizar 10 mil testes de glicemia gratuitamente entre 8h e 17h, no Colégio Madre Cabrini, na Vila Mariana, bairro da zona sul de São Paulo.
 
Além do teste de glicemia, serão realizados exames de colesterol, hemoglobina glicada, urina 1 e microalbuminúria. As pessoas que passarem pelo local também receberão avaliações de olhos, pés e boca, análise fisioterápica, de atividade física, risco cardiometabólico e nutricional, medição de IMC (Índice de Massa Corporal) e aferição da pressão arterial. Também estão previstas diversas palestras e estandes que vão expor alimentos dietéticos.
 
Hoje, em todo o mundo, 382 milhões são portadores de diabetes, segundo dado da IDF (Federação Internacional do Diabetes). Em 2035, a estimativa é que este número salte para 592 milhões. Em 2000, havia 177 milhões de diabéticos no planeta.
 
No Brasil, a situação é a mesma. O número de portadores de diabetes deverá subir dos 13,4 milhões atuais para 19,6 milhões em 2030. O crescimento deve ser de 58% em apenas 20 anos, de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde).
 
Para conter esta epidemia, é importante fazer o diagnóstico precoce da doença e, principalmente, adotar hábitos de vida saudáveis para afastar o risco de ela aparecer.
 
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário