Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 13 de dezembro de 2014

Própolis poderá reverter a calvície, diz estudo

Aplicação do própolis na pele pode aumentar o número
de células responsáveis pelo crescimento de cabelo
Aplicação da substância já mostrou bons resultados em cobaias 
 
Um novo estudo realizado no Japão descobriu que o própolis ― encontrado nas colmeias das abelhas ― pode ser a substância chave para o fim da calvície. De acordo com o autor do estudo, Ken Kobayashi, os primeiros experimentos em cobaias animais já deram resultados positivos e, nos próximos meses, testes em humanos deverão ser feitos.
 
A substância, segundo os cientistas, tem propriedades anti-inflamatórias ― o que combateria a principal causa da queda dos cabelos.
 
De acordo com informações do site Daily News, os pesquisadores prepararam e rasparam vários ratos para testar a influência do própolis no crescimento do cabelo. Segundo eles, aqueles que receberam aplicações da substância mostraram uma maior regeneração capilar.
 
Kobayashi e sua equipe descobriram que o número de células que participam do processo do crescimento dos cabelos cresceu significativamente após as aplicações do própolis na pele.
 
Agora, os pesquisadores esperam realizar testes em seres humanos para verificar se o própolis causará os resultados esperados. 

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário