Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 13 de dezembro de 2014

Riscos na gravidez: Conheça (e evite) os produtos de beleza não recomendáveis no período

produtos-beleza-nao-recomendados-gravidezQuando uma mulher engravida alguns cuidados com a alimentação, medicação e até mesmo produtos de beleza tornam-se necessários. Isso é importante para que tanto a sua saúde quanto a do bebê sejam preservadas
 
No que tange aos produtos de beleza, no entanto, muitas mulheres acabam ficando em dúvida sobre o que pode e o que não pode usar, por isso, a seguir apresentamos alguns dos itens que devem ser evitados nessa vertente.
 
Veja!
 
A Anvisa proíbe o uso de três substâncias durante a gestação, sendo elas a ureia, a cânfora e o chumbo. De acordo com estudos, elas são extremamente prejudiciais à formação do bebê.
 
O problema é que tais substâncias estão presentes na maioria dos hidratantes e cremes. Então, a partir de agora fique atenta à composição de seus produtos de beleza.
 
Intervenções cirúrgicas
Intervenções cirúrgicas com fins estéticos tais como plástica e lipoaspiração, em nenhuma hipótese podem ser realizadas em uma gestante. Existem riscos desse tipo de cirurgia provocar um aborto.
 
Tratamento para pele
Produtos para tratamento de pele tais como clareadores, cremes e loções de limpeza profunda, tratamentos anti-idade e aqueles com ácido, devem ser evitados por gestantes.
 
Esses produtos são absorvidos pelas mães e podem acabar contaminando o feto por meio da corrente sanguínea, causando eventualmente uma série de problemas.
 
Contudo, tenha cuidado com a pele e evite a exposição solar, usando sempre protetor solar, já que este sim, na maioria das vezes é recomendado durante a gravidez.
 
Cosméticos com álcool
Especialistas recomendam que as gestantes evitem o uso de produtos que possuem álcool em suas respectivas composições. Ele se faz presente, por exemplo, em demaquilantes, perfumes, desodorantes e loções adstringentes.
 
Clareamento dental
Durante a gestação nenhum procedimento de clareamento dental pode ser procedido, seja ele a laser ou químico. Isso porque as gengivas sensíveis tornam a mulher mais propensa a inflamações e infecções bucais.
 
Gel redutor
Durante a gravidez não é recomendável que a mulher use gel redutores de medidas. Isso porque tal produto pode provocar uma irritação na pele e aquecer o local, alterando consequentemente a pressão arterial da mulher.
 
Tintura, relaxamento e alisamento capilar
Ainda não foi possível comprovar se a absorção da tintura do cabelo pode ou não ser prejudicial ao bebê. Por via das dúvidas, no entanto, é melhor evitar o uso de tinturas permanentes. O mesmo vale para os alisamentos e relaxamentos capilares.
 
No caso de uma gravidez planejada, prepare-se com antecedência e aprenda a fazer penteados que possam disfarçar a raiz. E pra quem tem o costume de alisar o cabelo, o mais indicado é recorrer ao secador e à chapinha durante a gravidez.
 
Anticaspa e antiparasitários
Os produtos que combatem piolhos e caspas também não devem ser usados durante a gravidez. Isso porque o cetocanazol, que é uma substancia que toda gestante deve evitar, geralmente está presente na composição desse tipo de produto.

Click Grátis

Nenhum comentário:

Postar um comentário