Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 13 de março de 2015

No dia mundial do sono, veja dicas para dormir melhor

No dia mundial do sono, veja dicas para dormir melhor reprodução/reproduçãoEspecialistas americanos criaram nova tabela com recomendações de duração do sono
 
Depois de saber se você está dormindo o tempo necessário para sua idade, escolher o melhor travesseiro para a sua necessidade e preparar o quarto ideal para uma boa noite, confira cinco fatos sobre o sono que podem ajudar a fazer você dormir melhor.
 
Veja:
 
1) Cochilos podem amenizar prejuízos de noites mal dormidas
Uma breve soneca pode ajudar a aliviar o estresse e fortalecer o sistema imunológico de pessoas que dormiram apenas duas horas na noite anterior, afirma um estudo publicado na revista da americana Sociedade de Endocrinologia.
 
2) Tempo na frente da telas compromete qualidade do sono
Os adolescentes que passam muito tempo na frente das telas — seja de televisor, computador, tablet, celular, ou videogames — dormem menos horas e têm mais dificuldade para adormecer.
 
Uma pesquisa mostrou que os adolescentes "viciados" nesses aparelhos podem levar mais de uma hora para conseguir dormir. As chances de que isso aconteça aumentam em 49% entre os que ficam diante das telas por mais de quatro horas diárias (além do horário escolar), em comparação aos que passam menos de uma hora.
 
3) Jovens que dormem bem podem ter melhor memória na terceira idade
Jovens e adultos de meia-idade que dormem bem são mais propensos a ter melhor memória e aprendizagem na terceira idade — em comparação com pessoas que não têm um bom sono na juventude. A conclusão vem de um estudo publicado pela revista Perspectives on Psychological Science e realizado pela Universidade de Baylor, nos Estados Unidos.
 
4) Beber antes de dormir prejudica o sono
Quem já bebeu antes de dormir deve ter percebido que o álcool atua como um sedativo. Mas pesquisadores da Universidade de Melbourne, na Austrália, sugerem que essa sensação é momentânea: instantes depois de adormecer, a bebida foi associada a perturbações do sono.
 
5) Livro impresso é melhor do que tablet para dormir bem
Para dormir bem, é melhor ler um livro impresso do que um e-book, segundo um estudo do Brigham and Women's Hospital, de Boston. Os pesquisadores constataram ainda que os leitores de tablets dormem uma hora mais tarde do que os outros e estão menos alertas no dia seguinte – mesmo depois de oito horas de sono.
 
Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário