Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 14 de março de 2015

Pressão arterial pode aumentar depois de poucas horas de sono por noites seguidas

A alteração foi detectada de forma mais acentuada à noite
 
Pessoas que dormem pouco durante muitas noites podem ter um aumento significativo da pressão arterial, afirmaram pesquisadores da clínica Mayo, nos Estados Unidos. A alteração foi detectada de forma mais acentuada à noite.
 
Os resultados do estudo serão apresentados neste mês em um congresso anual de Cardiologia, em San Diego.
 
No estudo, oito participantes saudáveis, com peso normal e idades entre 19 e 36 anos, participaram de um protocolo de internação de 16 dias, que consistiu em um período de adaptação de quatro dias, seguidos de nove dias com restrição de sono (quatro horas por noite) ou sono normal (nove horas por noite), e três dias de recuperação.
 
A pressão arterial dos participantes foi monitorada durante todo o período, em aferições espaçadas regularmente. Os pesquisadores também descobriram que a freqüência cardíaca noturna foi maior com a restrição do sono do que no sono normal.
 
— Sabemos que a pressão arterial elevada, especialmente durante a noite, é um dos principais fatores de risco para doenças do coração — explicou Naima Covassin, responsável pela pesquisa.
 
Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário