Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 10 de março de 2015

Qual o melhor método anticoncepcional?

75,7% das mulheres que usam pílula buscam farmácias para a obtenção

Os anticoncepcionais estão presentes na vida de milhões de mulheres. No entanto, as versões hormonais, como as pílulas, não são recomendadas para qualquer mulher. É necessário que cada mulher seja bem orientada, para que entenda suas necessidades, as particularidades da sua saúde e os riscos que podem estar inclusos com a escolha dos métodos anticonceptivos que a acompanharão na vida.
 
Neste caminho de escolha do método, os profissionais da área da saúde são parceiros imprescindíveis na prescrição, na hora da compra e no acompanhamento com esclarecimento das dúvidas, de possíveis complicações e atualização de exames necessários para a saúde.
 
O médico ginecologista da Associação Cearense de Ginecologia e Obstetrícia (Socego), Francisco Eleutério, explica que quando se fala em contracepção é obrigação do profissional médico falar para a mulher sobre todos os métodos possíveis. E isso é ressaltado pelo fato inequívoco de que anticoncepcionais hormonais não são o melhor caminho para todas as mulheres.
 
Somente com o máximo de informações, assim como exames complementares e minuciosos a depender de cada perfil, será possível a escolha partilhada entre médico e paciente. “O mais correto é o médico abrir um leque de opções e o paciente escolher, a não ser que exista uma contraindicação que o médico precise orientar”, reafirma Francisco Eleutério, da Socego.
 
Guia da Pharmacia

Nenhum comentário:

Postar um comentário