Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 10 de março de 2015

Hormônio do amor pode diminuir ingestão de calorias

Hormônio do amor pode diminuir ingestão de calorias Julie Frender/Morguefile
Foto: Julie Frender / Morguefile
Estudo foi realizado pelo Hospital de Massachusetts, nos Estados Unidos
 
Não que estar apaixonado ajude a emagrecer. Mas borrifar um spray nasal à base de ocitocina, conhecida como hormônio do amor, pode fazer com que a ingestão de calorias seja menor, segundo um estudo realizado pelo Hospital de Massachusetts, nos Estados Unidos.

Na pesquisa, 25 homens saudáveis com idade média de 27 anos foram instruídos a utilizar um spray nasal antes do desjejum. Aleatoriamente, os pesquisadores distribuíram medicamentos à base de ocitocina a alguns participantes. Os demais receberam uma solução fictícia.

Uma hora depois, os homens puderam tomar café da manhã. Após a refeição, os pesquisadores mediram quantas calorias cada um comeu.
 
Em média, os participantes que utilizaram o spray com ocitocina comeram 122 calorias a menos e reduziram nove gramas a ingestão de gordura na refeição em comparação com os que administraram placebo. O hormônio também teria aumentado a utilização da gordura corporal como combustível para a energia.
 
— Nossos resultados são realmente emocionantes. Acho que a ocitocina é um tratamento promissor para a obesidade e suas complicações metabólicas — disse a principal pesquisadora, Elizabeth Lawson.
 
Atualmente, há medicamentos à base de ocitocina com uso aprovado apenas na Europa. Nos Estados Unidos, podem ser utilizados apenas para pesquisas e em casos de indução de parto na forma de injeções.
 
Os pesquisadores ressaltaram que novas pesquisas são necessárias para verificar se a ocitocina tem a mesma resposta em mulheres e qual o efeito em caso de uso prolongado.
 
Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário