Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 8 de abril de 2015

Apenas um em cada quatro dos brasileiros consome a quantidade de frutas e hortaliças recomendada

Dados do Ministério da Saúde mostram que o consumo é maior entre as mulheres
 
Pesquisa divulgada pelo Ministério da Saúde afirma que 24,1% dos brasileiros consomem a quantidade de frutas e hortaliças recomendada por dia. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda a ingestão de 400 gramas diários, pelo menos em cinco dias na semana.
 
Elaborada pela Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), a pesquisa foi divulgada nesta terça-feira. De acordo com o estudo, o consumo verificado entre os homens é ainda menor: apenas 19,3% atendem às recomendações. Entre as mulheres o consumo atinge 28,3%.
 
A pesquisa mostra também que 29,4% da população consome carne com excesso de gordura. Os homens ingerem duas vezes mais: 38,4%. Entre as mulheres o índice é 21,7%. Além disso, os números indicam que o brasileiro tem diminuído o consumo de refrigerante: a ingestão caiu 20% nos últimos seis anos. Entretanto, mais de 20% da população ainda consome a bebida cinco vezes ou mais na semana.
 
Em relação aos alimentos mais consumidos pelos brasileiros, a Vigitel afirma que o consumo regular do feijão em cinco ou mais dias da semana está presente em uma escala correspondente a 66% da população. O percentual foi maior entre os homens: 73%. Entre as mulheres, o consumo de feijão equivale a 61%.
 
Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário