Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 12 de maio de 2015

Nozes podem retardar o desenvolvimento de câncer de cólon

Júlio Cordeiro/Agencia RBS
Pesquisa feita com camundongos mostra outros benefícios do alimento
 
Estudo realizado pela Harvard Medical School, dos Estados Unidos, indica que uma dieta rica em nozes pode adiar o desenvolvimento do tumor colorretal por meio de alterações nos genes de câncer.
 
A pesquisa mostra que o consumo do alimento pode provocar mudanças significativas nos ácidos ribonucleicos - que estão envolvidos na alteração do gene. Além disso, compostos presentes no alimento podem incorporar ácidos graxos protetores no tumor de cólon.

— Ainda é necessário investir em mais estudos, mas estamos muito confiantes sobre o papel dos ácidos ribonucleicos como alvo terapêutico para o tratamento do câncer colorretal — afirma Christos Mantzoros, autor do estudo.

A pesquisa foi feita com dois grupos de camundongos. Enquanto o primeiro foi alimentado com duas porções de nozes diariamente, o segundo foi submetido a uma dieta semelhante, porém, sem o fruto.
 
Após 25 dias, os pesquisadores descobriram que nos ratos que ingeriram nozes, os ácidos ribonucleicos estavam positivamente engajados.

De acordo com a pesquisa, a taxa de crescimento do tumor foi significativamente mais lenta no primeiro grupo, em comparação àquele que não consumiu nozes.
 
As nozes também pertencem ao único grupo de frutos ricos em ácido alfa-linolénico, substância essencial para vários processos do corpo, conhecidas por reduzir inflamações. O alimento ainda contém grande variedade de antioxidantes, vitaminas e minerais.

Como este estudo foi realizado em animais, os resultados ainda não podem ser implicados para os seres humanos.​

Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário